Dicas para sair do sedentarismo

Você sabia que o sedentarismo aumenta os riscos de doenças, inclusive de morte prematura, mesmo para pessoas que conseguem manter o peso?

De acordo com estudo da Federação Mundial de Cardiologia, pessoas que não têm o hábito de praticar atividades físicas regularmente têm duas vezes mais chances de:

A OMS recomenda para adultos 150 minutos de atividade física de intensidade moderada, como caminhar ou pedalar, nadar, hidroginástica, quando não houver contraindicação.

Movimentar o corpo é contribuir para uma melhor saúde física e mental.

Cinco dicas para sair do sedentarismo

1- Escolha uma atividade que você goste e se identifique.

2- Comece com pequenas mudanças no seu dia a dia, suba mais escadas, deixe o carro na garagem, faça pequenas caminhadas, passeie com seu animal de estimação, brinque com as crianças.

3- Vá aumentando a intensidade dos exercícios de forma gradual.

4- Faça uma avaliação médica e busque orientação profissional para uma atividade profissional para uma atividade física programada de maior intensidade.

5- Busque alternativas para adaptar a sua rotina, evitando ao máximo o comportamento sedentário.

Fonte: Sociedade Brasileira de Cardiologia- SBC-

Leia também: ENTENDA A ENDOCARDITE

O ICOR está sempre do seu lado ajudando você a cuidar do seu coração e de você!

Aqui no ICOR, você encontra a melhor assistência e qualidade no atendimento. Nossas unidades realizam exames cardiológicos, vasculares, de cateterismo cardíaco e vascular com diagnósticos seguros e confiáveis.

Além disso, contamos com uma equipe médica altamente qualificada. São profissionais com grande experiência nas suas áreas de atuação e um quadro de funcionários que fornecem todo o suporte que o paciente merece e busca na hora de realizar seus exames.

Os textos publicados em nosso Blog têm caráter informativo e suas informações não substituem a consulta com especialistas. Para mais informações sobre o tema, entre em contato com um médico e tire suas dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *