Sim.
Não basta se curar da COVID-19, é preciso manter acompanhamento médico e ficar atento a possíveis sintomas após ter se curado da doença.
Quando o assunto é o coração, o principal alerta é em relação à possibilidade do paciente desenvolver miocardite, que é uma inflamação do músculo do coração, que pode causar arritmia e insuficiência cardíaca.
Pacientes com doenças cardíacas anteriores não podem interromper o acompanhamento médico com seu cardiologista e, mesmo não existindo um protocolo claro, os médicos estão atentos para cuidar dos sintomas pós-COVID e acompanhar a evolução do paciente com exames de imagem sempre que necessário.
Pacientes que precisaram de UTI ou respiradores por causa da COVID vão exigir um check-up mais detalhado, com pedido de ecocardiograma ou tomografia. Para aqueles que tiveram sintomas leves do vírus o acompanhamento médico será com exames clínico e laboratorial.
Por isso, se você teve Covid-19, continue se cuidando, cuidando do seu coração e tendo acompanhamento médico!
Fonte: WeCor
covid #covid19 #icor #saudedocoraçao #covidecoraçao #coraçao
Good post. I learn something new and challenging on blogs I stumbleupon on a daily basis. Its always exciting to read content from other authors and use a little something from other web sites.