Como prevenir a pressão alta

A hipertensão, conhecida popularmente como pressão alta, caracteriza-se por uma pressão arterial acima de 140 x 90 mmHg (ou 14 por 9), que se mantém em várias medições, feitas em dias diferentes.
Ela ocorre quando o sangue tem dificuldade para circular nos vasos sanguíneos e, por isso, o coração precisa bater com mais força para conseguir que o sangue passe por todo o corpo.


Em 90% dos casos, essa doença é herdada dos pais, mas há vários fatores que influenciam nos níveis de pressão arterial, entre eles:


➡️ Consumir bebidas alcoólicas;
➡️ Obesidade;
➡️ Estresse;
➡️ Grande consumo de sal;
➡️ Níveis altos de colesterol
➡️ Falta de atividade física;


Os sintomas dessa doença costumam aparecer quando a pressão sobe muito, apresentando dores no peito, dor de cabeça, tonturas, zumbido no ouvido, fraqueza, visão embaçada e sangramento nasal.
Medir a pressão regularmente é a única maneira de diagnosticar a hipertensão. Pessoas acima de 20 anos de idade devem medir a pressão ao menos uma vez por ano. Se houver hipertensos na família, deve-se medir no mínimo duas vezes por ano.
Ela não tem cura, mas tem tratamento e pode ser controlada. Somente o médico poderá determinar o melhor método para cada paciente, mas além dos medicamentos disponíveis atualmente, é imprescindível adotar um estilo de vida mais saudável.


Fonte: Biblioteca Virtual em Saúde e Ministério da Saúde

📞Cardio Centro: (55) 3222-1333
📞Hemodinâmica: (55) 3222-9888 📱 WhatsApp: (55) 99156-8123
📧 [email protected]
🌐 www.icor.com.br

Leia também: ENTENDA A ENDOCARDITE

O ICOR está sempre do seu lado ajudando você a cuidar do seu coração e de você!

Aqui no ICOR, você encontra a melhor assistência e qualidade no atendimento. Nossas unidades realizam exames cardiológicos, vasculares, de cateterismo cardíaco e vascular com diagnósticos seguros e confiáveis.

Além disso, contamos com uma equipe médica altamente qualificada. São profissionais com grande experiência nas suas áreas de atuação e um quadro de funcionários que fornecem todo o suporte que o paciente merece e busca na hora de realizar seus exames.

Os textos publicados em nosso Blog têm caráter informativo e suas informações não substituem a consulta com especialistas. Para mais informações sobre o tema, entre em contato com um médico e tire suas dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *