Como já sabemos, atividades físicas são sempre recomendadas para afastar o risco de diversas doenças. No inverno não é diferente, apenas é preciso ter alguns cuidados a mais.
De acordo com a Associação Americana do Coração e o Instituto Nacional de Cardiologia (INC), durante o inverno o número de eventos cardiovasculares tem um aumento de 25 a 30%, principalmente em pessoas que já tenham alguma predisposição para esse tipo de problema.
Isso acontece porque as temperaturas baixas fazem com que o sistema cardiovascular realize um maior esforço para evitar a perda de calor e manter o corpo aquecido. Dessa forma, pode ocasionar dor no peito (angina), AVC ou até mesmo infarto.
Realizar aquecimento muscular antes de iniciar a atividade, intensificando pouco a pouco; utilizar roupas adequadas e proteger mãos, pés e rosto para evitar a perda rápida de calor; escolher um horário com temperatura mais agradável, quando possível e ingerir líquidos são as principais recomendações durante a prática de exercícios físicos nos meses mais frios.
Cuide da sua saúde!
Mantenha as visitas ao seu médico frequentes e esteja pronta ou pronto para se exercitar!
Leia também: PESQUISA CLÍNICA REALIZADA NO ICOR É PUBLICADA EM REVISTA INTERNACIONAL
1 comentário em “Atividade física no inverno”