TIPOS DE DIABETES

De acordo com dados da 9ª edição do Atlas de Diabetes da International Diabetes Federation (IDF), existem 463 milhões de adultos com diabetes em todo o mundo. 

A prevalência global atingiu 9,3%, com mais da metade (50,1%) dos adultos não diagnosticados – com o diabetes tipo 2 sendo responsável por cerca de 90% de todas as pessoas. 

Existem vários tipos de diabetes, os mais comuns são:

Diabetes tipo 1: ocorre quando o pâncreas perde a sua capacidade de produzir a insulina. Geralmente, acontece a partir de uma deficiência no sistema imunológico. Acomete entre 5% a 10% dos diabéticos.

Diabetes tipo 2: surge quando ocorre a diminuição da secreção da insulina aliado a uma resistência do organismo a essa substância. Esse tipo é mais comum e acomete cerca de 90% dos pacientes.

Diabetes Gestacional: é caracterizada pela elevação de glicose no sangue da gestante que, muitas vezes, se normaliza após o parto. No entanto, mulheres que apresentam esse quadro, e os filhos delas, são mais vulneráveis a manifestarem o diabetes tipo 2 no decorrer da vida.

Hábitos saudáveis e visitas periódicas ao médico contribuem para reduzir o risco da doença. O ICOR está sempre junto de você ajudando a cuidar da sua saúde! 

Fontes: Sociedade Brasileira de Diabetes e Atlas de Diabetes da International Diabetes Federation (IDF)



Leia também: PSORÍASE AUMENTA AS CHANCES DE DOENÇAS CARDIOVASCULARES



O ICOR está sempre do seu lado ajudando você a cuidar do seu coração e de você!

Cardio Centro: (55) 3222-1333

WhatsApp: (55) 9 911488-18

Hemodinâmica: (55) 3222-9888

WhatsApp: (55) 99156-8123

Aqui, você encontra a melhor assistência e qualidade no atendimento. Nossas unidades realizam exames cardiológicos, vasculares, de cateterismo cardíaco e vascular com diagnósticos seguros e confiáveis.

Além disso, contamos com uma equipe médica altamente qualificada. São profissionais com grande experiência nas suas áreas de atuação e um quadro de funcionários que fornecem todo o suporte que o paciente merece e busca na hora de realizar seus exames.

Os textos publicados em nosso Blog têm caráter informativo e suas informações não substituem a consulta com especialistas. Para mais informações sobre o tema, entre em contato com um médico e tire suas dúvidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *