Assim que o coração é retirado do corpo do doador, começa uma corrida contra o tempo, os médicos têm apenas 4 horas para transportar o órgão e implantá-lo no receptor.
Esta particularidade impede que haja uma lista nacional para o transplante de coração, visto que não há tempo hábil para transportar o órgão por grandes distâncias. A fila é, portanto, regionalizada.
A cirurgia só é feita em casos de doenças cardíacas graves e que ponham em risco a vida do paciente.
Por se tratar de uma cirurgia complexa e delicada, o paciente recebe cuidados intensivos e, deverá permanecer internado no hospital por cerca de 1 mês para recuperar-se e para evitar infecções.
Fale com seu médico cardiologista e realize exames periódicos, ele é seu segundo melhor amigo no cuidado do coração, o primeiro é você mesmo!
Cardio Centro: (55) 3222-1333
Hemodinâmica: (55) 3222-9888 WhatsApp: (55) 99156-8123
[email protected]
www.icor.com.br
Fonte: Portal Humanista / tuasaude.com
O ICOR está sempre do seu lado ajudando você a cuidar do seu coração e de você!
Aqui, você encontra a melhor assistência e qualidade no atendimento. Nossas unidades realizam exames cardiológicos, vasculares, de cateterismo cardíaco e vascular com diagnósticos seguros e confiáveis.
Além disso, contamos com uma equipe médica altamente qualificada. São profissionais com grande experiência nas suas áreas de atuação e um quadro de funcionários que fornecem todo o suporte que o paciente merece e busca na hora de realizar seus exames.
Os textos publicados em nosso Blog têm caráter informativo e suas informações não substituem a consulta com especialistas. Para mais informações sobre o tema, entre em contato com um médico e tire suas dúvidas.
6 comentários em “Transplante de coração”