O teste ergométrico possibilita uma avaliação mais ampla do funcionamento e reação do coração quando a pessoa é submetida a um esforço físico crescente e gradual.
Conhecido também como teste sob estresse, da esteira ou prova de esforço, geralmente ele é solicitado nas seguintes situações:
como exame de rotina para as pessoas com mais de 40 anos,
em casos que o paciente apresenta fatores de risco para doença coronariana,
avaliar o funcionamento de dispositivos implantados,
suspeitas de qualquer alteração na capacidade cardiorrespiratória,
avaliações esportivas.
O teste é realizado em uma esteira ou bicicleta ergométrica e o paciente se movimenta com intensidade gradual e progressiva, sempre respeitando todas as suas condições físicas.
Antes do exercício, são colocados alguns eletrodos no tórax, o que possibilita o monitoramento de dados importantes como frequência cardíaca e respiratória, batimentos cardíacos, pressão arterial e outros.
Todo o processo, além de monitorado por modernos equipamentos, conta com a presença de médico especializado, que orienta de perto o paciente e observa cada reação dele.
Na hora de realizar o seu teste ergométrico, lembre-se que o ICOR há 21 anos cuidando de corações.
Agende seu exame conosco.
(55) 3222-1333
WhatsApp: (55) 991568123 (Hemodinâmica ICOR).
[email protected]
www.icor.com.br/
Fontes: Hospital Israelita Albert Einstein e ICOR
O ICOR está sempre do seu lado ajudando você a cuidar do seu coração e de você!
Aqui, você encontra a melhor assistência e qualidade no atendimento. Nossas unidades realizam exames cardiológicos, vasculares, de cateterismo cardíaco e vascular com diagnósticos seguros e confiáveis.
Além disso, contamos com uma equipe médica altamente qualificada. São profissionais com grande experiência nas suas áreas de atuação e um quadro de funcionários que fornecem todo o suporte que o paciente merece e busca na hora de realizar seus exames.
Os textos publicados em nosso Blog têm caráter informativo e suas informações não substituem a consulta com especialistas. Para mais informações sobre o tema, entre em contato com um médico e tire suas dúvidas