Já bebeu água hoje?

Seu corpo elimina, naturalmente, uma média de 2,6 litros de água por dia.😯 

Diante disso, você faz ideia da necessidade de manter-se hidratado?

Continue lendo👇

Você sabia que o cérebro é formado por 75% de água?💧

💦 Além disso, é uma das partes do corpo que exige muita energia para desempenhar suas tarefas, e a água é quem faz o transporte de nutrientes que dão a carga energética que o organismo precisa.

💦 É a água quem conduz os nutrientes para dentro das células, facilitando o processo de absorção de nutrientes e do oxigênio.

💦 Para que o trato intestinal funcione bem, é preciso ingerir fibras e água. Desta forma, colabora para que quadros de constipação não aconteçam.

💦Os órgãos responsáveis por filtrar o sangue, os rins, ganham uma grande ajuda quando o corpo está bem hidratado, pois a água auxilia a expelir as toxinas e resíduos com mais facilidade.

[ IMPORTANTE ]⚠️

✅ Um corpo bem hidratado apresenta uma circulação sanguínea com melhor fluidez. Isso porque a água deixa o sangue menos espesso, auxilia a manter a frequência cardíaca e a pressão arterial reguladas.

E você? Quantos litros de água você bebe por dia?

📞 Cardio Centro: (55) 3222-1333
📞Hemodinâmica: (55) 3222-9888 📱 WhatsApp: (55) 99156-8123
📧 [email protected]
🌐www.icor.com.br

Fonte: SBN, Unimed, Ministério da Saúde 


Leia também: COMO COMER MELHOR NO VERÃO


O ICOR está sempre do seu lado ajudando você a cuidar do seu coração e de você!

Aqui, você encontra a melhor assistência e qualidade no atendimento. Nossas unidades realizam exames cardiológicos, vasculares, de cateterismo cardíaco e vascular com diagnósticos seguros e confiáveis.

Além disso, contamos com uma equipe médica altamente qualificada. São profissionais com grande experiência nas suas áreas de atuação e um quadro de funcionários que fornecem todo o suporte que o paciente merece e busca na hora de realizar seus exames.

Os textos publicados em nosso Blog têm caráter informativo e suas informações não substituem a consulta com especialistas. Para mais informações sobre o tema, entre em contato com um médico e tire suas dúvidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *