Exames invasivos

A doença cardíaca permanece sendo a principal causa de morte em todo o mundo nos últimos 20 anos, segundo a Agência Mundial da Saúde (OMS).

Apesar dos frequentes avanços tecnológicos, nas técnicas e das diferentes modalidades utilizadas para a avaliação do paciente, alguns exames ditos invasivos, ainda se fazem necessários, vamos exemplificar, para facilitar o seu entendimento.

O cateterismo cardíaco, por exemplo, é um exame invasivo que pode ser realizado de forma eletiva, para confirmar a presença de obstruções das artérias coronárias ou avaliar o funcionamento das valvas e do músculo cardíaco – especialmente quando está sendo programada uma intervenção (angioplastia, por exemplo).

Em uma situação de emergência, para determinar a exata localização da obstrução que está causando o infarto agudo do miocárdio e planejar a melhor estratégia de intervenção.

No caso do cateterismo é realizado por meio da inserção de cateteres nos vasos sanguíneos das pernas ou dos braços que são guiados até o coração por um equipamento especial de raios-X.

Fale com seu médico sobre seus exames, e conte com o Icor!

? Cardio Centro: (55) 3222-1333 ?Hemodinâmica: (55) 3222-9888 ? WhatsApp: (55) 99156-8123? [email protected]

Fonte: Hospital Albert Einstein

Leia também: TIPOS DE DOR ISQUÊMICA DO CORAÇÃO

O ICOR está sempre do seu lado ajudando você a cuidar do seu coração e de você!

Aqui no ICOR, você encontra a melhor assistência e qualidade no atendimento. Nossas unidades realizam exames cardiológicos, vasculares, de cateterismo cardíaco e vascular com diagnósticos seguros e confiáveis.

Além disso, contamos com uma equipe médica altamente qualificada. São profissionais com grande experiência nas suas áreas de atuação e um quadro de funcionários que fornecem todo o suporte que o paciente merece e busca na hora de realizar seus exames.

Os textos publicados em nosso Blog têm caráter informativo e suas informações não substituem a consulta com especialistas. Para mais informações sobre o tema, entre em contato com um médico e tire suas dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *